Monchique já tem um MURAL

A Celebração do Dia do Fascínio das Plantas desenrolou-se ao longo de três dias (18 /19 e 20 de maio 2022) e envolveu 334 alunos de todas as turmas do pré-escolar, turmas do 1º ciclo, e as 3 turmas do 7º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Monchique. Esta celebração envolveu uma pintura de um Mural, com a temática está relacionada com os valores naturais de Monchique tais como Adelfeira, Águia de Bonelli, Lince Ibérico e Lagarto Ibérico, e uma oficina de ilustração durante a visitação à rota das adelfeiras. No que se refere ao Mural, a estratégia escolhida foi contratar um artista local (ASUR) que, desenvolveu o esboço do desenho, acompanhou os alunos numa fase inicial da conceção e terminou as artes finais. Durante as 3 sessões de pintura do Mural, os vários alunos puderam contactar com o artista, ouvir falar dos valores naturais do seu concelho de residência e testar as suas habilidades artísticas a pintar adelfeiras. Relativamente à oficina de Ilustração na Foia, as 3 turmas do 7º ano de escolaridade, da Escola Básica de Monchique participaram após a visitação à Rota das Adelfeiras.