Plantações com voluntários em Monchique

Ainda no âmbito do Dia da Terra, o Projeto Life-Relict do qual a Câmara Municipal de Monchique é parceira, realizou na passada quarta feira 20 de abril, uma ação de educação ambiental e plantação. A iniciativa foi representada pelos Técnicos da Câmara Municipal de Monchique, Eng. Sónia Martinho e Eng. Tiago Guerreiro e, pela Eng. Patrícia Martins do Projeto Life-Relict. Esta atividade contou com a preciosa ajuda da Equipa dos sapadores Florestais, que prestou auxílio aos participantes no momento de plantar as árvores, explicando-lhes os procedimentos a ter em conta na plantação das espécies. A planta escolhida foi o Carvalho-de-monchique (Quercus canariensis) que é uma espécie autóctone. A iniciativa contou com a presença de duas das turmas do Pré-escolar que se fizeram acompanhar das auxiliares de educação e educadoras de infância. Esta ação de plantação, pretendeu fomentar a educação ambiental, a melhoria da biodiversidade e a valorização dos ecossistemas aumentando área de ocorrência do habitat adelfeiral, através do restauro de áreas adjacentes favoráveis.