Decorreu a palestra para alunos da Universidade de Évora sobre a Laurissilva Continental

No passado dia 11 de Março,  o projeto Life-Relict promoveu uma aula aberta sobre a Laurissilva Continental, dirigida a estudantes da Universidade de Évora, mas aberta a todos os interessados. Estiveram presentes 22 alunos de quatro cursos diferentes: Arquitectura Paisagista, Biologia, Ecologia e Ambiente e Engenharia Florestal.

Nesta aula aberta, que mais pretendeu ser uma conversa informal, foi discutida a origem da Laurissilva existente no Continente Europeu e a importância da Rede Natura. Foi também explicado de que forma as Fichas de Habitats da Rede Natura disponibilizam informação relevante para a conservação natureza, que pode ser aplicada em diferentes áreas profissionais. Um dos aspetos mais importantes desta sessão, foi a possibilidade de interação entre alunos com diferentes formações, cuja troca de conhecimentos tornou bem patente a importância da cooperação multidisciplinar.

Clique nas imagens para aumentar