Dia Nacional da Conservação da Natureza

O Dia Nacional da Conservação da Natureza foi instituído pelo Governo Português a 28 de julho de 1998, através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 73/98, que visa criar um momento anual de especial reflexão sobre as questões ligadas à natureza, quer em Portugal quer no mundo. É também um dia de reconhecimento do papel da sociedade e do movimento associativo em prol da defesa dos valores naturais, base da sobrevivência e das atividades humanas.

Com este dia pretende-se sensibilizar e informar a sociedade acerca do estado da natureza e utilização sustentável dos recursos biológicos. Com efeito, os desequilíbrios ecológicos, as alterações climáticas, a degradação de habitat e de ecossistemas bem como a perda de biodiversidade, colocam em causa o desenvolvimento sustentável de Portugal, pelo que é urgente e essencial o envolvimento de todos os cidadãos na sua preservação.

No Life-Relict, estamos a trabalhar de forma a preservar as Relíquias da Laurissilva Continental para que todos possam beneficiar dos seus bens e serviços, quer no presente, quer para as gerações futuras.