Já se encontra disponível o Plano de Educação Ambiental

No sentido de cumprir o 5º objetivo do Life-Relict, ou seja, aumentar a motivação, aptidões e cooperação da população local e das autoridades regionais para a preservação das Relíquias da Laurissilva Continental, estão a ser desenvolvidas várias ações de divulgação que englobam a disseminação do Projeto ao público em geral; comunicação e promoção de turismo de natureza; dinamização de ações de educação ambiental; atividades de divulgação técnica e científica; trabalhos em rede com outros projetos e esforços de replicação.

Deste modo, o Projeto Life-Relict tem uma ação específica para as escolas, através da qual pretende:

• Cooperar com a escola para o cumprimento do seu Projeto Educativo, enriquecendo o processo de aprendizagem, e sem qualquer encargo financeiro para a comunidade educativa.
  • Dinamizar atividades de educação ambiental considerando as áreas de competência estabelecidas no Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória e pelo Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
  • Consciencializar a comunidade educativa para a importância da conservação da natureza em geral e para a preservação das Relíquias da Laurissilva Continental em particular.

Para mais informações sobre o Plano de Educação Ambiental contacte a equipa do Projeto.

O Plano também se encontra disponível para consulta AQUI,